Na agenda: tarefas domésticas, compromissos de trabalho, academia, fazer unha, assistir a série que lançou, marcar dentista, fazer aqueles exames que o médico pediu. Para tudo se arranja um tempo.
E para o prazer, o que sobra?
O prazer sempre fica para depois. Quando sobrar um tempinho, eu penso nisso. E nunca sobra. Mas também como que vai pensar se a cabeça tá explodindo, a dipirona não fez efeito e ainda tem mais uma lista de tarefas para serem feitas.
O prazer sempre fica para depois. Fica para quando a vontade surgir de repente. Como se funcionasse assim. Esperando que o desejo surja como num passe de mágica sem que você precise fazer sua parte. Sim. Sua parte. O erótico precisa ser estimulado. Se na sua agenda você não tem um espaço para isso, você acha mesmo que ele vai aparecer sem que você o provoque?
O prazer sempre fica para depois. Depois que as crianças dormirem, depois que lavar aquelas roupas, depois que descer o lixo.
O prazer fica para depois até que você se dá conta que sente falta.
Você sente falta daquele tesão, de tirar a roupa, de sentir prazer. Seja sozinha ou com sua parceria. Você sente falta. E quando você se dá conta você já nem sabe mais o que fazer para recuperar.
Eu sei que é difícil e para algumas pessoas impossíveis. Se estamos discutindo o fim da jornada 6x1 para as pessoas terem mais qualidade de vida, saúde mental e tempo para ao menos descansar, falar de tirar um tempo para o prazer chega a ser cômico. Mas a OMS considera a sexualidade como um dos quatro pilares da qualidade de vida. E o seu prazer importa.
E prazer para muitas pessoas é um luxo. Não deveria ser, mas é. E se você leu até aqui pensando que estou falando única e exclusivamente sobre atos sexuais ou masturbação, te conto que o prazer vai além. Tudo aquilo que te proporciona uma sensação de prazer deveria ser prioridade na sua vida. Uma atividade, um momento de descanso, apreciar com calma um café da manhã. O quanto disso se perdeu por falta de tempo ou pior você acabou monetizando uma atividade que era prazerosa para você e agora virou exaustiva?
Lembrei que esses dias elogiei a maquiagem de um rapaz. Daquelas maquiagens impecáveis que eu jamais seria capaz de reproduzir e eu na primeira reação perguntei “você trabalha com isso?” e ele simplesmente disse que fazia porque gostava e que se tivesse que trabalhar perderia a graça. Não preciso dizer mais nada.
Para você que sente que não tem espaço para o prazer na sua vida, recomendo que você coloque na agenda. Cada pessoa vive uma realidade e é impossível querer estipular uma meta sem considerar a particularidade de cada um. O que for possível para você dentro da sua rotina e com a frequência que for possível: agende um tempo para o seu prazer.
Atividades que vão te proporcionar aquela sensação de relaxamento, de calma, de paz. Você precisa disso. O prazer te dá energia para seguir.
E não ache que é porque eu falo de agendar o prazer que ele vai perder a graça. Nós agendamos absolutamente tudo nessa vida, por que não aplicar isso ao seu prazer? Pode parecer besteira mas pode ser isso que vai te ajudar a resgatar a sua sexualidade.
Você se lembra da última vez que fez algo puramente por prazer?
